14 agosto 2010

NOVO ÁLBUM "THE WAY TO THE NORTHERN GATES"



OUÇA O NOVO ÁLBUM DA HORDA PAGAN THRONE:
http://www.myspace.com/paganthrone

THE WAY TO THE NORTHERN GATES:

1. For the Battle 00:55
2. Black Hordes 05:17
3. Course of the Old Domain 06:55
4. March of the Tyrants 00:24
5. Ritual 07:34
6. Countess of Night 06:56
7. * Northern Forests (Single Version) 09:14
___________________________________________________________

Recorded and Produced by Pagan Throne.Mixed and Mastered by Eddie Torres andGorgoth.Synth arrangements by Eddie Torres*Recorded at Freezer Studio, Rio de Janeiro, Brazil.Mixed and Mastered by Cal Galvão. All Songs written by Gorgoth and Pagan Throne.Lyrics by Garm.Cover Artwork by Andreher Design e Publicidade.Viking Photo by Rachel from Tigg-Stock onDeviant Art.

ENTREVISTAS


Arise Metal Blog : Gostaria de uma pequena apresentação da horda...

Daemortiis – Formada no ano de 1999, a banda inicialmente se chamava Bloodythiirsty. Após várias formações que a banda teve, com o lançamento do nosso 2º cd, ficou muito clara a verdadeira proposta (ideológica, temática e musical) que queríamos seguir. Foi aí que decidimos mudar o nome da banda para Pagan Throne; nome esse que intitula nosso 2º cd. Hoje sou o único integrante da 1ª formação, além de fundador da banda. Mesmo assim, os músicos atuais estão bem integrados na proposta, além do que, todos compartilhamos idéias de longas datas. Agora no ano de 2011 estamos nos preparando para fazer shows de divulgação do nosso 3º cd.

Arise Metal Blog : Quais as maiores dificuldades de se lançar um cd de metal no Brasil?

Daemortiis – De uma forma geral, acredito que enfrentamos muitas dificuldades por conta de todo um contexto cultural e político. O Brasil não é exatamente um país que apóia a cultura e arte. Além disso, a música extrema, a música alternativa não são as opções da massa. Porém, diferente de como era há 10 anos, hoje existe muito mais facilidade de se ter acesso a recursos de gravação. Outros fatores bastante positivos são a internet e a integração do público da música extrema, que com certeza dá apoio e tem muito boa vontade na divulgação.

Arise Metal Blog : Qual sua opinião sobre a cena metal nacional?

Garm - A cena nacional no que diz respeito a bandas é muito boa; temos ótimas bandas em diversas vertentes do metal. Mas o que deixa a desejar é a falta de estrutura, poucos lugares para tocar e na sua maioria com pessoas sem escrúpulos que apenas desejam tirar dinheiro das bandas. Contamos apenas com os leais guerreiros que normalmente nos acompanham.

Arise Metal Blog : Vocês pretendem fazer apresentações para divulgação do novo álbum fora do estado do Rio de Janeiro?

Garm - Se pintar propostas, com certeza nossa arte será apresentada em qualquer lugar do Brasil.

Daemortiis – Existindo a infra-estrutura necessária, nosso som pode ser levado a todos os lugares.

Arise Metal Blog : Como surgiu a idéia de fazerem uma musica em nosso idioma, como fizeram no novo trabalho com a faixa “Ritual”? Já que não é muito comum ouvirmos Rock/Metal em nosso idioma. Idéia muito interessante em minha opinião!

Garm - Não é fácil cantar metal em português; infelizmente existe muito preconceito em relação a isso. Porém essa letra quando estava compondo achei perfeita para ser cantada em nosso idioma, devido a temática estar ligada às nossas origens; o paganismo sul americano é riquíssimo, e “Ritual” traz um pouco do orgulho que antigas hordas tinham em proteger sua terra e lutar contra inimigos tiranos (cristãos), que almejavam apenas riquezas, enquanto que para as hordas o primordial era o encontro com os Deuses em sua essência.

Arise Metal Blog : Já que toquei nesse assunto, como vocês trabalham o processo de criação das músicas e da Temática das mesmas?

Garm - Em relação à temática, a proposta da Pagan Throne é simples e direta; não há pretensão alguma em soar nacionalista ou induzir pessoas a seguir algo, apenas falar de paganismo, mencionar a bravura com que antigas hordas lutavam para defender o seu legado e o respeito que havia à Terra e ao que existe na natureza. Infelizmente hoje tais conceitos não existem, e vivemos num tempo de destruição daquilo que é mais precioso: a Terra. Vivemos numa sociedade que cria demônios e induz pessoas a acreditarem que existe uma batalha sendo travada entre o bem e o mal, e as pessoas esquecem que nós somos responsáveis pelos nossos atos, e essa batalha na verdade somos nós que criamos.

Daemortiis – Com relação ao processo de criação musical, nós procuramos estabelecer uma “harmonia” em nossas composições; cada música deve ter sua essência própria. O objetivo na verdade é fazer com que o ouvinte faça uma verdadeira “viagem”. Portanto trabalhamos cuidadosamente na interpretação de cada música.

Arise Metal Blog : A Pagan Throne evoluiu muito desde quando eram conhecidos como Bloodythiirsty, isso se deu pela evolução musical de vocês ou mais pelo amadurecimento de idade da Horda? Nos falem um pouco sobre isso.

Daemortiis – Foi um pouco dos dois. Durante todos esses anos houve muitas mudanças na formação. Isso proporcionou testar diversas idéias e “pontos de vista” diferentes. Todos os integrantes da banda sempre se preocuparam em buscar evolução; juntamente com isso, sempre existiu um verdadeiro comprometimento nas composições. Acaba sendo natural o amadurecimento das músicas.

Arise Metal Blog : Obrigado ai por nos ceder essa entrevista, por favor mande uma mensagem aos leitores do blog.

Garm - Agradeço ao blog pelo espaço e aos nobres guerreiros que nos acompanham ao longo desses 10 anos de estrada. A horda permanecerá honrando o Pagan Black Metal praticado e convida todos os nobres guerreiros a continuar nessa saga. Pagan Hails!

Daemortiis – Valeu por essa oportunidade de divulgar nosso trabalho! Estaremos sempre lutando de forma sincera pelo metal nacional! Aproveitando ainda para deixar o endereço do nosso blog pra quem quiser se manter por dentro de nossas atividades:

http://paganthrone.blogspot.com/

Valeu!

Membro Pagan Throne

Rodrigo Garm - Vocal
Thiago Arghauls - Guitarra
Werbert - Guitarra
Eddie Torres - Baixo
Alexandre Daemortiis - Bateria